terça-feira, 12 de abril de 2011

20 motivos para você adotar o Firebird em sua empresa!

1 DBA não requerido

O Firebird é feito idealmente para desenvolvedores de aplicações que querem um banco de dados realmente encaixado. A pequena footprint e pouca necessidade de manutenção (O DBA não é requerido) do Firebird te dão a tranquilidade de que seus clientes mal notarão que ele está lá.

2 Alta performance tanto em aplicações críticas como em aplicações menores

O Firebird provê uma funcionalidade de alta performance que suporta operações críticas de negócios em áreas como comércio de mercadorias (ações, apólices), farmacêutica, aerospacial e gerenciamento de rede, enquanto se mantém com preço acessível (IB6 ser;a free) e fácil de usar para desenvolvedores de aplicações menores.

3 Versioning

O servidor Firebird é construído em uma arquitetura multi-geracional(MGA). O MGA provê um dispositivo versionig único que assegura alta disponibilidade para usuários que suportam decisões (support-decision). Servidores de banco de dados suportam tradicionalmente o modelo de interação de banco de dados On-Line Transaction Procesing (OLTP), caracterizado por um grande volume de transações simples e curtas. Enquanto o dispositivo versioning do Firebird suporta essas transações curtas, do tipo OLTP, o Firebird supera a competição em aplicações reais porque também gerencia ao mesmo tempo transações de longa duração do tipo support-decision.

4 Arquitetura SuperServer

A arquitetura SuperServer aumenta a performance e otimiza o uso de recursos de sistemas, especialmente por um grande número de usuários. Isto te permite ter mais clientes no seu servidor, e ainda aumentar a velocidade de suas repostas. Este é um servidor multi-threaded compartilhado, que provê a melhor performance já vista.

5 Instalação em minutos

O Firebird é instalado facilmente com um único comando. Ele tem uma pequena footprint, então você não precisa se preocupar em ter bastante espaço livre em disco e não precisará estabelecr centenas de parâmetros de sintonia. O Firebird foi preparado para requerer pouca manutenção, portanto ele otimiza suas transações pra você.

6 Sinalizadores de Eventos

Sinalizadores de eventos tornam possível a existência de um banco de dados ativo, avisando automaticamente as "partes interessadas" quando certas mudanças acontecem. Tudo isso é feito sem polling constante no banco de dados, portanto isto não limita os recursos do sitema.

7 Funções Definidas pelo Usuário (UDFs)

UDFs provêem meios de aumentar as capacidades analíticas do Firebird através da criação de funções habituais de negócios. UDFs são um código reutilizável e asseguram a integridade e confiabilidade dos dados. Da mesma maneira, UDFs podem ser usadas para chmar aplicações externas ao banco de dados

8 BLOBs - Binary Large Objects

O Firebird estabeleceu o padrão industrial com o lançamento de seu primeiro produto em 1986, quando armazenou som, imagem, gráficos e informações binárias diretamente no banco de dados usando os seus tipos de dados BLOB.

9 Arrays Multidimensionais

O Firebird também suporta os arrays multidimensionais usados extensivamente em aplicações financeiras e científicas. Armazenando arrays multidimensionais com até 16 dimensões em um único campo no banco de dados o Firebird simplifica o design da aplicação e aumenta a performance..

10 Banco de dados distribuídos para flexibilidade da aplicação

Quando você precisar mover a sua solução desktop de banco de dados para uma configuração client/server ou aumentar as suas aplicações de grupo de trabalho para servir a um ou mais departamentos, o Firebird é ideal, pois é feito para ambientes de banco de dados distribuídos.

11 Junção de múltiplos bancos de dados

O Firebird é um verdadeiro servidor de bancos de dados distribuídos SQL que permite que cada query do sistema de banco de dados retorne a informação para qualquer outro servidor Firebird

12 Commit em duas fases

O Firebird também gerencia transações com servidores múltiplos de maneira rápida e fácil. Ele inclui o processamento de transações com commit em duas fases, o que assegura que as atualizações sejam feitas sem intervenção da aplicação. Toda vez que uma transação abrange dois ou mais servidores de banco de dados o Firebird primeiro investiga os servidores participantes para assegurar de que eles estejam em atividade e rodando, então envia o comando commit para completar a transação.

13 Recuperação distribuída de Commit em duas fases

O Firebird leva o processo de commit em duas fases um passo além. Ele foi o primeiro produto de banco de dados a prover recuperação distribuída para um commit em duas fases. Isto assegura a recuperação completa sem o risco de um único ponto de falha, pois a coordenação da submissão é distribuída entre todos os servidores, reduzindo assim a necessidade de administração dos dados. No evento em que a transação não possa ser submetida em todos os servidores, a transação inteira é automaticamente tolled back em todos os servidores.

14 ANSI SQL-92

Para soluções em aplicações de missão crítica, o Firebird oferece total compatibilidade com SQL-92.

15 Sistema de travamento otimista

O Firebird utiliza tecnologia de travamento otimista para proporcionar grande taxa de uso de operações de banco de dados para clientes. O Firebird implementa travamentos a nível de linha reais para restringir mudanças somente nos registros do banco de dados que um cliente modifica. Diferente de travamentos a nível de página, que restringe qualquer dado arbitrário que estiver armazenado fisicamente próximo no banco de dados. Travamentos a nível de linha permitem múltiplos clientes atualizarem dados em uma mesma tabela sem conflito, resultando em menor serialização das operações de bancos de dados.

16 Usuários de peso

Vejam quem está utilizando o Firebird: NASA,Motorola, Nokia, MCI, Northen Telecom, Philadelphia Stock Exchange, Bear Stearns, First National Bank of Chicago, Money Store, US Army, NASA, Boeing, IBM (Brasil).

17 Flexibilidade de plataformas Windows, Linux, Unix, Solaris, NetWare...

Você escolhe qual usar,não ficando obrigado a certos sistemas operacionais.

18 Internet Explorer?

Você sabia que para o SQL Server 7 funcionar você precisa do Internet Explorer instalado em sua máquina?.

19 Firebird 6 tem distribuição livre

A versão 6 do Firebird é open-source e free, o que significa que o custo de seu projeto cairá! Consequentemente seus clientes ficarão bem satisfeitos.

20 O Firebird pode crescer com você Com produtos Firebird,

você não tem somente uma melhor performance nas mais populares plataformas UNIX e Windows, mas também uma melhor performance adaptada às necessidades de sua empresa. O Firebird é uma família de produtos que atravessa o espectro de um único usuário e servidores de pequenos grupos até grandes negócios. Com o recém-adicionado InterClient JDBC, você também tem a flexibilidade que precisa. Então, enquanto você cresce o Firebird pode crescer com você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário