Primeiro você deve "linkar" o OBJ ao seu executável. No Delphi , isto é feito com a diretriz de compilação $L. Fica, na sua unit principal, assim:
{$L MyOBject.OBJ}
Incluindo as chaves.
Logo depois, você deve declarar a função contida em MyObject.OBJ da forma usual. Você precisara conhecer os parâmetros usados pela mesma, bem como o tipo e a ordem em que sao passados. Voce deve incluir tambem a diretriz PASCAL ou CDECL. Sugiro tentar primeiro com PASCAL. Ficaria assim (na
secao implementation:
function (Parametro1 : TipoDoParametro1, Parametro2 : TipoDoParametro2):
TipoDoRetorno; pascal;
se nao der certo, tente:
function (Parametro1 : TipoDoParametro1, Parametro2 : TipoDoParametro2):
TipoDoRetorno; cdecl;
caso nao seja uma funcao e sim uma procedure, tente
procedure (Parametro1 : TipoDoParametro1, Parametro2 : TipoDoParametro2);
pascal;
ou
procedure (Parametro1 : TipoDoParametro1, Parametro2 : TipoDoParametro2);
cdecl;
Se voce nao sabe quais os parametros usados pela funcao/procedure, uma solucao seria linkar o seu OBJ num programa qualquer e disassembla-lo. Ai pelo menos voce sabera a quantidade e o tipo de cada parametro. De qualquer forma, para saber para que serve cada um, tera que ser na tentativa e erro...a nao ser que voce tambem tenha paciencia para analisar o codigo disassemblado.
OBS: Se o seu OBJ nao estiver num formato reconhecivel pelo LINK do Delphi (um formato similar ao COFF), voce pode tentar outros Linkers, e criar uma dll. Existem varios linkers gratuitos, que reconhecem varios formatos (exemplos, sao lcclnk, djlnk, walk2lnk e o proprio linker da microsoft...tambem gratuito).
Nenhum comentário:
Postar um comentário