Fonte: www.activedelphi.com.br
Muitas vezes pegamos um sistema legado de outro programador para  realizarmos implementação de novas funcionalidades ou corrigir eventuais  "bugs". Neste caso você vai precisar depurá-lo para encontrar os  "bugs". O Delphi oferece ótimas ferramentas de depuração e quando você  sabe como usá-las, você vai economizar muito tempo para corrigir o "bug"  e chegar no resultado desejado
Neste caso quero indicar um tutorial  que encontrei e ajudou quando o assunto era depuração de programas. 
Aqui está o conteúdo: 
Project options - antes que  você possa começar a utilizar as ferramentas depurador do Delphi, você tem que  certificar-se de todas as configurações necessárias são definidas opções  depurador .
Breakpoints - Quando  pressionar a tecla F5 ou clicando na barra esquerda do seu editor você pode  adicionar uma linha vermelha para a sua fonte. Esta linha de origem terão um  ponto de interrupção. Ao executar o programa, a execução irá parar quando ele  passa a linha de origem. Agora você pode seguir em sua origem, usando algumas  teclas de função. 
Call stack - a janela Call  Stack exibe as chamadas de função que o trouxe para a sua localização atual no  programa e os argumentos passados para cada chamada de função. 
Local variables - essa janela  vai mostrar todas as variáveis locais e o seu valor atual no atual função ou  procedimento. 
Watches - você adicionar um  Watches para controlar os valores das variáveis do programa ou expressões como  você passar por cima ou em código de rastreamento. 
Idéias para criar os seus próprios  recursos de depuração Prevenção Bug Try-Finally Gotchas Try-Except Gotchas 
O artigo completo você pode  visualizar no link: 
https://docs.google.com/fileview?id=0B0YypBtQL4eAYzA2NDRmYjQtN2MzZS00NzMzLWFjYTktYjBkMTY0ZTI3ZDVh&hl=pt_BR
https://docs.google.com/fileview?id=0B0YypBtQL4eAYzA2NDRmYjQtN2MzZS00NzMzLWFjYTktYjBkMTY0ZTI3ZDVh&hl=pt_BR
Nenhum comentário:
Postar um comentário