terça-feira, 12 de abril de 2011

Instalando a Biblioteca Zeoslib no Delphi 7


Neste exemplo utilizei a versão Zeos 6.5.1 – Alpha.

1) Descompacte o arquivo em uma pasta de sua preferência. Utilizei a pasta C:\Zeos;
Copie os arquivos libmysql.dll, libpq.dll e libpq721.dll da pasta Componentes, (onde foram descompactados os arquivos do Zeos) para a pasta C:\Windows\System. Caso não aparecer estes arquivos na pasta Componentes, abra o Windows Explorer clique no menu Exibir, Opções de Pasta e ative a opção “Mostrar todos os Arquivos”. (Assim serão mostrados todos os arquivos com extensão dll para que você possa copiar para a pasta C:\Windows\System32 ( Windows XP) .

2) Abra o Delphi, clique no Menu Tools, Environment Options e clique na aba Library e após no botão Library Path, na janela Directories, clique no botão do combo Greyed items denote invalid path, selecione a pasta C:\Zeos\SCR\ZCore e clique no botão Add. Faça o mesmo procedimento para as pastas abaixo, nesta mesma ordem.
• ZCore
• ZParseSql
• ZPlain
• ZDbc
• Zcomponent

3) No Delphi, Clique no Menu File, Open , selecione o arquivo C:\Zeos\packages\Delphi7\Zeosdbo, e clique no botão Abrir , será aberta a janela de instalação de componentes. Clique no componente ZCore.bpl e com o botão direito do mouse , selecione a opção compile e depois Install. Faça o mesmo procedimento para os outros arquivos, observando a ordem abaixo :
ZCore.bpl
ZParseSql.bpl
ZPlain
ZDbc.bpl
ZComponent.bpl.

Pronto! Esta instalada a biblioteca Zeoslib.

Nenhum comentário:

Postar um comentário